Eu já sou adepta!

15 mar

Saltos em queda

A notícia começou a se espalhar: em vez de cair dos saltos as mulheres vão ver os saltos começarem a cair. Ou seja: parece que os sapatos vão voltar a ter alturas razoáveis (no máximo seis centímetros) e esquecer por um tempo as plataformas gigante e os mega-stilettos de 15 cms com que andaram nos atormentando.

Já não era sem tempo. Cansei de ver modelo caindo feio em passarela por causa dos sapatos, sem mencionar a cara de angústia que senhoras e senhoritas fazem na hora de atravessar uma rua ou andar em calçadas esburacadas como são as das nossas cidades. Não fosse pelo bendito contraponto da moda das rasteirinhas e das sapatilhas estaríamos perdidas e condenadas a andar, como temos feito nestas últimas estações, a passos de cegonhas ou saracuras pelo mundo afora. Ridículo tem limites. Ou deveria ter.

Os primeiros sinais da queda desta moda estão aparecendo em algumas passarelas e nas declarações de  sapateiros famosos como Christian Louboutin: “Tivemos uma overdose dos saltos muito, muito, altos. Mas não é só a altura que incomoda e sim a complicação dos modelos, que fizeram dos sapatos objetos impossíveis de andar” Algumas mulheres de grande impacto na mídia e na opinião pública se recusaram a adotar a moda. Michelle Obama e Carla Bruni foram duas delas. O que se dizia, entretanto, era que a recusa se devia mais ao fato de serem muito altas e ficarem maiores que os maridos nas fotos.

O caso é que a imagem dos sapatos mais baixos começou a ser absorvida pela opinião pública e inspirou os estilistas a colocá-los em suas coleções. Lanvin, Givenchy, Marni, Louis Vuitton e Stella McCartney já estão com vários modelos em suas vitrines de primavera verão que está nas lojas. Lá fora, os novos pisantes atendem pelo nome docinho de kitten-heels – ou seja, saltos-gatinho. Não faço a menor idéia de como serão chamados por aqui.

Mulher de salto alto é lindo de ver: as pernas ficam esticadas, a postura melhora, o andar fica mais elegante e ela parece confiante e sedutora. Mas tudo isso vai abaixo quando o exagero transforma toda essa belezura em uma andar tropeçante, desestabilizado e trôpego que os sapatos/esculturas têm mostrado.

*Fonte: Blog Chic

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: