Pausa para reflexão

5 abr

Este post foi sugerido pela amiga Yoko Farias, que é tetraplégica. A sua história e detalhes da campanha que arrecada dinheiro para levaá-la à China para fazer um tratamento com células-tronco você pode conhecer no link localizado na barra ao lado. Sobre o post: só discordo de uma coisa – o blog Território Feminino, de onde este post foi retirado – chama os sapatos de “estilosos.” Eu discordo. Uma pessoa não usa uma bota ortopédica porque acha bonito. Mas sim porque ela precisa usar. E muito menos uma prótese, como a bota na foto abaixo sugere.

Sapatos enfaixados trazem reflexão sobre deficiências físicas

A estudante Gwendolyn Huskens definitivamente merece aplausos por sua contribuição à causa da deficiência física. No departamento de “Homem e Identidade” da Academia de Design na cidade neerlandesa Eindhoven, Huskens apresentou a coleção de sapatos “Medic Esthetic” (Estética Médica, em tradução literal).

Com o objetivo de desmistificar os tabus associados a deformações físicas, a série de calçados femininos foi feita com materiais e suplementos médicos, como gesso, aço e band-aids. O resultado é uma linha de sapatos funcionais, mas também inusitados.

*Fonte: Blog Território Feminino/UOL

Anúncios

Uma resposta to “Pausa para reflexão”

  1. Anonymous 3 de junho de 2011 às 9:22 PM #

    Nossa que idéia… muitoo legal isso só mostra que mesmo sendo portador de uma deficiência as pessoas podem levar uma vida normal.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: