SPFW day #3

31 jan

Ontem foi, sem sombra de dúvidas, o dia mais badalado do SPFW. Os principais tops desfilaram. A Colcci foi a grande responsável por isso, que trouxe a musa Gisele Bündchen, além de Alessandra Ambrósio e Ashton Kutcher que, de quebra, ainda arrastou a mulher, a belíssima Demi Moore. Bem, como Gisele é Gisele, ela merece um post só para ela, ok?

A line up de ontem começou com a Iódice, depois vieram Juliana Jabour, Cori, Osklen e Colcci. Vamos conferir? Lembrando que todas as fotos são da Agência Fotosite.

Confesso que eu estava super ansiosa para esse desfile da Iódice, mas me decepcionei. Roupas comuns e sapatos idem. A Zara tem uma bota exatamente igual.
Nos sapatos, mais uma vez, os cadarços, tendência lançada para o verão. O militarismo, que já foi apresentado pela New Order, também esteve presente nas botas com inspiração em coturnos da Juliana Jabour. O animal print também parece que vai durar (eu, particularmente, não gosto).
Outro desfile que não me surpreendeu, esse da Cori. Tive a impressão de que já vi essa bota em algum lugar… Mas a tendência é essa mesmo – quando a grife foca em roupas, não dá o valor e a atenção devidos aos sapatos. E o resultado é esse aí: normal demais. Porém bonito e clássico. É uma bota para se usar por vários anos, sem medo.
As ankle boots foram a aposta da Osklen, que também não me surpreendeu. Nossa, não estou gostando de nada, deve ser mal da segunda-feira (risos…) Eu gosto dessas botas de canos curtos. Sã ideais para onde moro – Recife – e outras cidades de invernos pouco rigorosos. Garante elegância sem sofrimento nem cozimento  dos pés. A Osklen acertou em cheio. Botas com o cano “frouxinho” só servem com roupas curtas, como vestidos e shorts. Coloxar uma calça aí é matar o sapato.
E finalmente a Colcci, última a desfilar na noite, que colocou de volta o camelo, cor que já era aposta para sapatos no inverno do ano passado. Os jeans com lavagens especiais, principalmente a ácida, que dar um ar totalmente anos 80, presentes no jeans. Não só nas calças, mas nas jaquetas também.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: