Começou o Fashion Rio – day #1

31 maio
Fotos: Agência Fotosite
A primeira grife a entrar na passarela foi a Alessa, que trouxe como tema relíquias, antiguidades, espelhos venezianos e muranos. Eles usaram e abusaram de materiais como cetim, crepe de seda, tule e paetês. Os tons metalizados foram o destaque. Nos pés, um clog de verão (???), meio meia-pata, meio peep toe, com amarrações. Não consegui definir esse sapato.
Fotos: Agência Fotosite

A Aquastudio se inspirou nas formas geométricas do cubismo e transformou tudo em roupas com organza, gazered, tule de algodão e teares manuais. As cores nude serviram de base. Nos pés, uma elegantésima anabela.

Adicionar legenda

O estilista pernambucano Melk Z Da trouxe como tema do seu desfile “a árvore Chapéu-de-Sol” – também conhecida como Castanhola e Amendoeira e suas folhas, cheia de cores. Tento ao máximo valorizar as coisas da minha terra, mas não é de hoje que os desfiles do Melk não me agradam. Nos pés, sandálias do também pernambucano Jailson Marcos.

Fotos: Agência Fotosite

Mais carioca, impossível. A Patachou tomou como inspiração as linhas e os adornos do Edifício Biarritz, construído na década de 40, no Rio. As estampas foram reproduzidas em seda, cetim lavado, renda e tecidos com relevos. Muitas, muitas cores foram usadas: verde, azul, amarelo, coral, preto e branco. Enfim, bem verão. Nos pés, uma sandália sem graça.

Fotos: Agência Fotosite

A 2nd Floor misturou shapes do universo rocker com elementos do imaginário grego para formar a sua coleção do verão 2012. A marca foi a última a desfilar ontem, no Fashion Rio. Na passarela, muito jeans, sarja, algodão, musseline e tricô. Nos pés, uma anabela sem grandes novidades.

3 Respostas to “Começou o Fashion Rio – day #1”

  1. Alexandra Torres 31 de maio de 2011 às 4:53 PM #

    As plataformas voltaram com tudo!!Muito útil para o inverno do Recife e quanto mais altas, melhor! kkkkk

  2. Maria Cecília Simas 31 de maio de 2011 às 6:31 PM #

    eu AAAMMMOOO Melk Z Da!!!!adoro todas as coleções dele.Inclusive foi ele quem fez o vestido de noiva da minha irmã. E, em breve, fará o meu =]

  3. Gabi Rosa 31 de maio de 2011 às 6:35 PM #

    Entra ano, sai ano e os modelitos anabela sempre fznd sucesso…Eu particularmente amo! São mto confortáveis e no fim do dia ñ estou com as pernas cansadas..bjs

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: