SPFW – day # 6

19 jun

Pedro Lourenço buscou inspiração visível na fauna e na flora brasileira e transformou isso em roupas elegantes, com formas retas e cores clássicas. Nos pés, uma sandália igualmente clássica, com detalhes na cor da roupa.

João Pimenta apresentou uma coleção trabalhada sobre o ponto de partida de “roupas extremamente livres”, usando formas amplas. Particularmente, não gostei. Mas como não sou crítica de moda, previro me ater ao sapato. Gostei muito do design diferenciado, é difícil criar modelos masculinos sem cair no lugar-comum. Parabéns. 
Fernanda Yamamoto conseguiu fazer uma coleção com a personagem infantil Hello Kitty sem usar do tradicional rosa que as meninas tanto gostam. A estilista buscou inspiração na natureza e apresentou uma coleção que mistutou texturas e tecidos de diversos acabamentos cobertos por bordados de linha colorida. Nos pés, uma sandália com as cores quentes do verão.

A Amapô se inspirou nas lembranças e visuais das viagens para compor a sua coleção. O que vimos foi uma coleção super colorida e com estidlo viajado. Mas o que eu gostei mesmo foi do sapato, um comportadinho e estiloso modelo com plástico e verniz.

*Todas as fotos usadas neste post são da Agência Fotosite.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: