Começou o SPFW – E vamos ao primeiro dia!

18 mar

Depois de um período sem postar aqui, voltei a tomar gosto pelo blog quando vi que o SPFW estava na passarela. Na verdade, me assustei quando vi as primeiras notícias da semana de moda mais importante do país. Quer dizer, ainda tenho as minhas dúvidas se ela continua assim tãããão importante. A mudança na data prejudicou as marcas e muitas desistiram de mostrar suas criações. O fato é que as marcas estão começando a colocar suas coleções de inverno nas lojas e as passarelas mostram o que vamos vestir no próximo verão.

Bem, vamos ao primeiro dia dos desfiles lá em São Paulo. Coube a Animale abrir a temporada. E a grife que é a cara do Rio de Janeiro veio com uma coleção inspirada em Bali. O colorido da ilha do Pacífico mostrou-se também nos pés, numa sandália para lá de confortável. A inovação veio na tornozeleira, um acessório à parte do calçado.

Image

PACÍFICO Colorido da ilha de Bali foi transportado para os pés, embora modelos não tenham sido variados

Depois, foi a vez da Cori, que usou e abusou do branco. E a cor foi também para os pés, com detalhes coloridos, para dar uma animada. A sandália mostrada é uma anabela, modelo que foi must have no verão que ainda estamos enfrentando (pelo menos aqui no Recife). Portanto, meninas, podem guardar as suas anabelas para usá-las novamente nos próximos meses.

cori

BRANCO Cori veio com a cor neutra em boa parte do seu desfile e tendência foi transferida para os pés – Foto: Agência Fotosite

Em seguida, a Tufi Duek mostrou uma coleção inspirada em Pablo Picasso e na obra cubista do artista. O resultado foi um scarpin pra lá de chique, que já virou meu item de desejo. Não sei qual o mais lindo – se o todo preto ou o bicolor.

tufi_duek

LUXO Tufi Duek buscou inspiração no cubismo de Pablo Picasso e o resultado foi um scrapin super chique no desfile

A Cavalera veio no ritmo da soul music com dançarinos no lugar dos modelos e com direito até a Tony Tornado fazendo performance ao vivo. O resultado foi um desfile super pra cima, com modelos idem. E os sapatos seguiram a mesma linha, tanto para as meninas quanto para os meninos.

cavalera2

PARA OS MENINOS Pisantes seguem o colorido da soul music, com influências atuais, como transparências

cavalera1

PARA AS MENINAS No embalo dos anos 70, a Cavalera trouxe os clogs de volta

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: