SPFW – Segundo dia

20 mar

O segundo dia do SPFW começou com um belo desfile de moda praia de Adriana Degreas, mas que não se sustentou nos pés. O modelo da sandália desfilada era simples demais para os maiôs e outras roupas praieras que passaram pela passarela. A estilista usou e abusou dos recortes geométricos, listras e linhas retas para fazer sua coleção de moda praia. Também buscou inspiração nas mulheres das primeiras décadas do século passado. Nos pés, optou por um modelo único, variando apenas a cor.

Image

MODELO ÚNICO Adriana Degreas optou por apenas um pisante, variando a cor – Fotos: Agência Fotosite

A Acquastudio foi a segunda grife do catwalk. A marca, veterana no FashionRio, fez seu début na passarela paulistana. Elementos da alta-costura e da alfaiataria se fizeram presentes. Um chanel clássico em cetim foi escilhido para compor os looks, também em modelo único.

aquastudio

MODELO CLÁSSICO Chanel de cetim com salto grosso, super confortável, foi a aposta da Aquastudio

Atendendo a um apelo do filho, Ronaldo Fraga fez sua coleção de verão inspirada no futebol. Guiado pelas histórias que ouvia do seu pai sobre o esporte na década de 50, juntou os elementos e criou a coleção. Os pisantes também lembram as chuteiras “de antigamente”.

ronaldo_fraga

GOL Ronaldo Fraga fez coleção inspirada no futebol dos anos 50

Em seguida, foi a vez da Forum mostrar suas peças inspiradas numa festa em um barco ao som da bossa nova. Aqui, o tema escolhido foi o navy dos anos 60. É, não tem jeito. Verão lembra navy e pronto. Mas a gife soube fugir do sapatinho iate. Nos pés das modelos, uma sandália e um tamanco sem muita criatividade, mas muito prático de usar e que vai bem com muitos looks.

forum

SUPER PRÁTICO Apesar de simples, pisantes da Forum vão bem com muitos looks

Quem fechou a noite foi a Ellus, que mostrou uma coleção inspirada em uma viagem de motocicleta pela Índia. Juntou o urbano com o místico, a aura zen do país com o espírito aventureiro. Nos pés, ankle boots que nada lembram o verão, mas que são lindas. Repare nos detalhes das tachas, que devem continuar em alta.

ellus

CADÊ O VERÃO? Ellus esqueceu que a coleção era de verão e mostrou botas na passarela

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: