Fashion Rio – 2º dia

17 abr

O segundo dia do Fashion Rio foi um mix de estilos. Teve looks para todos os gostos. A Blue Man abriu o catwalk com coleção inspirada que misturou tropicalismo e azulejos portugueses. Segundo Thomaz Azulay, um dos sócios da grife de moda praia, “É o paraíso tropical que recebeu o império”. Nos pés, modelo único de sandália para as meninas e alpergaas para os meninos. As sandálias vieram com transparência e acrílico, materiais que tentam ser emplacados desde o verão deste ano.

blueman

TRANSPARÊNCIA Blue Man apostou no acrílico para completar os looks de praia das mulheres. Já para os homens, alpargata estilosa – Fotos deste post: Agência Fotosite

A Maria Filó fez sua estreia na semana de moda carioca com uma coleção inspirada no perfume das flores da Tailândia. O que vimos na passarela foram peças com estampas, aplicações, paetês e pedras. Tudo isso também foi transportado para os pés, com um sandália retrô que lembra um clog (oh my God, não desistiram dele?), um creeper dourado super brilhoso e uma sandália com transparência.

maria_filo

BRILHO E APLICAÇÕES Maria Fil[ó estreou com uma coleão nada discreta

Já a Coven, terceira a entrar na passarela, a Coven explorou texturas em uma coleção delicada e feminina, repleta de vestidos. Os pisantes foram simplistas, mocassins rasteiros e com saltos, em cores neutras, e que mais parecem sapatos de coleções de inverno.

coven1

CADÊ O VERÃO? Coven trouxe sapatos que exalam conforto, mas que parecem ser de inverno

A Iódice veio com uma coleção que tentou rejuvenescer a sua imagem, com looks com justos e silhueta mais limpa. Nos pés, um sapato que parece ser super confortável, mas meio sem graça.

iodice

SEM SAL Iódice desfilou sapato elegante, mas sem graça

A Espaço Fashion fechou a noite mostrado uma coleção que teve como ponto de partida as cidades. Sendo assim, vemos várias referências urbanas, como sportswear, street art e uma estamparia geométrica-abstrata. Apesar disso tudo, os pés vieram com pisantes de animal print.

espacofashion1

FORMAS GEOMÉTRICAS Espaço Fashion veio com coleção inspirada nas grandes cidades

espacofashion2

ANIMAL PRINT As estampas de bichos também tiveram seu espço no desfile do Espaço Fashion

Uma resposta to “Fashion Rio – 2º dia”

Trackbacks/Pingbacks

  1. Pausa Fashion: os acessórios da Blue Man | Mania de Sapatos - 21 de abril de 2013

    […] os acessórios desfilados pela Blue Man no Fashion Rio. Os sapatos você já viu aqui no blog, neste post. A coleção misturou tropicalismo e azulejos portugueses. Segundo Thomaz Azulay, um dos sócios da […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: