SPFW – 1º dia

28 out

Ok, o verão ainda nem começou oficialmente. A estação do sol inicia-se precisamente às 14h11 do dia 21 de dezembro. Mas as grifes já estão mostrando o que iremos vestir no inverno de 2014. Suas apressadinhas!

A temporada do São Paulo Fashion Week foi aberta domingo (27), mas os desfiles mesmo começaram nesta segunda (28). A primeira grife a pisar na passarela foi a Animale. A marca mostrou uma coleção inspirada na Escócia e Inglaterra. Mais uma vez, a pesquisa de materiais para compor as peças surpreendeu. As lãs são as estrelas da coleção. Destaque para o tule bordado reaplicado com lã, desenvolvido na Itália, e a renda de lã misturada ao tricô e feltro.

Image

A Uma por Raquel Davidowicz apostou em uma pegada de street dance. O desfile não foi só um desfile, mas um happening, com modelos-dançarinos mostrando performances no catwalk. E para completar os looks, um coturno para lá de moderno.

uma_raquel

A Tufi Duek veio com uma coleção inspirada na riqueza cultural e ornamental da África e o trabalho do fotógrafo Malick Sidibé. Dois temas completamente diferentes, mas que nas mãos do estilista Edu Pombal não se perderam. As peças tiveram silhuetas contemporâneas, formas geométricas, cortes precisos e bordados ricos. Tudo traduzido para o modelo único de sandália desfilada.

tufi_duek

E a Osklen trouxe como tema de sua coleção o futebol, assunto mais do que batido no mundo da moda. Mas sem mais do mesmo. As peças vieram com cores fortes e looks monocromáticos de lã. Tudo dentro do que a marca oferece, que é design e conforto.

osklen

Fotos e informações para texto: FFW

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: