SPFW – 2º dia

30 out

Alexandre Herchcovitch escolheu o Theatro Municipal para mostrar sua coleção feminina de inverno. Inspirada nas camisolas antigas e do resgate do vitoriano, ele arrancou suspiros da plateia. Também rolou uma parceria com a estilista Martha Medeiros. Nos pés, a mais pura tradução da sua inspiração: um oxford aberto e cheio de detalhes.

Image

A Aquastudio, segunda marca a entrar no catwalk, fez um desfile cheio de peças com mix de texturas. Transparência e tecidos mais pesados andaram lado a lado. Muitas listras e xadrez, transportados também para os sapatos. Eu particularmente adorei. Eles mostraram um modelo de ankle boot e outro se scarpin, igualmente com mix de materiais.

Image

Normalmente, os desfiles de Fernanda Yamamoto trazem roupas lindas e esquecem de produzir os sapatos. Mas, com a capacidade e talento da estilista, duvido que esse seja o motivo. Prefiro acreditar que ela prefira sapatos neutros que não briguem com as roupas. E assim foi mais um desfile da grife, com modelo único de um sapato feinho, variando apenas as cores, mantendo a discrição.

Image

Vitorino Campos fez uma coleção prática, com peças-chaves, totalmente usáveis nas ruas. A inspiração era o abstrato, mas que pouco foi transportada para as peças. Nos pés, uma bota-tamanco que é a cara do conforto.

Image

Juliana Jabour veio com uma coleção que é a carinha do inverno: muito cinza, moletons, listras e desenhos geométricos. Conceitos levados também para os pés, onde vemos uma ankle boot simples e discreta. Uma peça-chave para o closet de inverno.

Image

Fotos: Site FFW

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: