O inverno é das botas

11 nov

Tem sapato que lembre mais o inverno do que a bota? Na minha opinião, não. Amo botas. E só de castigo Papai do Céu me destinou a morar em uma cidade quente, muito quente (Recife), onde os termômetros no nosso inverno não baixam mais de 22ºC. Acho ridículo usar um sapato que esquenta o pé num lugar onde ele não precisa ser aquecido. Apesar disso, tenho uma bota de cano alto (que uso quando viajo ao Rio Grande do Sul e São Paulo) e um coturno. Esse último até uso aqui, nos dias de chuva, para proteger o pé da água.

Na semana passada, tivemos o Fashion Rio, coladinho com o SPFW. Deixei a semana de moda carioca passar para fazer um resumo diferente. Em vez de mostrar o dia a dia, vou agrupar os sapatos por modelos. E, como você já deve ter percebido, hoje vamos falar das botas que serão destaque no inverno de 2014. Então, vamos a elas!

A Alessa trouxe um modelo de ankle boot que seguiu a linha do desfile. A coleção foi inspirada no concreto e na arquitetura. O pisante é clássico, reto, simples e direto, como a maioria das obras erguidas por aí. Prático, mas poderia ter um detalhe a mais para se destacar.

Image

Se a bota da Alessa carecia de detalhes, então é melhor nem falar no modelo desfilado pela Sacada. Mais simples, impossível. Por outro lado, é aquele modelo chave, que você pode guardar por anos e anos, invernos e invernos, e ele sempre estará atual. Um clássico.

Image

A Iódice tirou sua coleção de um conto de fadas moderno, sem princesas, mas com mulheres valentes. O tema principal foi a floresta e suas caçadoras misteriosas. Nos pés, um sapato tão misterioso quanto o tema: um misto de open boot, sandália e gladiadora.

Image

Herchcovitch veio com uma coleção inspirada nos cavaleiros medievais. Muitos tons neutros, em cartelas escuras. Nos pés, um modelo de ankle boot com detalhes que tiram o pisante do básico. Fivelas, recortes e o uso associado a uma meia de lã, aparecendo, deram um ar especial.

Image

A TNG (que levou para o cat walk os atores Tiago Fragoso, Marcelo Anthony e Danielle Winitts) trouxe os dois extremos em um único desfile. Uma bota linda, rica em detalhes, com correntes e spikes. Pode parecer exagerada, mas se souber usar, fica linda. O segredo é fácil: usar roupas simples, que deixem a bota brilhar. Porque não adianta você ter uma bota linda dessas e ela ficar escondida no meio do look. Na outra ponta, a bota com estampa animal print. Poderíamos ter ficado sem essa.

Image

E, fechando as botas que desfilaram no Fashion Rio, temos os modelos da Espaço Fashion. Um super básico, daqueles que irão ficar anos na sua sapateira sem perder a graça. A estampa, nesse caso, é o diferencial. Já o segundo modelo é mais ousado, com um recorte no couro que deixa o look mais estiloso.

Image

Com fotos do site FFW.

Uma resposta to “O inverno é das botas”

  1. mara 15 de março de 2014 às 2:25 PM #

    Boa tarde

    Moro do Rio Grande do Sul, saberia me informar como posso comprar a bota da Alessa Preta de verniz com detalhes em vermelho.

    OBS: parabéns pelo blog

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: