Arezzo X Via Uno: Até onde podemos confiar nas marcas?

7 abr
collage-arezzo

Fotos: Facebook de Cynthia Cabral

A “descoberta” de uma cliente da Arezzo que sua sandália era, na verdade, da Via Uno, tomou as redes sociais. Cynthia Cabral, moradora do Recife, ganhou de sua mãe uma sandália da Arezzo. Mas com pouco tempo de uso, a palmilha começou a descolar. Ao verificar o calçado, percebeu que numa parte escondida da palmilha estava a marca da Via Uno.

“Fiquei extremamente indignada e me sentir mais do que lesada por se tratar de marcas com valores bem diferentes”, declarou a consumidora no post que fez no Facebook.

Cynthia reclamou na loja onde foi feita a compra, no Shopping Recife, na Zona Sul da Capital Pernambucana. Ouviu da gerente que ela deveria deixar a sandália para ser enviada à fábrica, onde o produto seria analisado. A resposta, é claro, deixou Cynthia revoltada, o que eu acho que também aconteceria comigo. Mas, analisando friamente, não vejo o que uma gerente de uma franquia poderia fazer além disso. “Ela, surpresa com o fato, não conseguiu me explicar absolutamente nada e disse apenas que trabalha na loja há 12 anos e isso nunca havia acontecido”, explicou a consumidora sobre a reação da gerente.

A consumidora, com toda razão, resolveu buscar seus direitos. “Já denunciei o caso na administração do Shopping, comuniquei também a Via Uno e irei na delegacia do consumidor”, afirmou Cynthia.

“Como cidadã me sinto no direito de explanar para que as consumidoras desta marca fiquem bem cientes do tipo de produto que está sendo adquirido. E principalmente, os vários tipos de empresários que temos no mercado”, disse Cynthia, alertando outras consumidoras da marca.

Em entrevista ao Mania de Sapatos, Cynthia disse que a fábrica já entrou em contato com ela. “Mas não chegamos a nenhum acordo. A Arezzo quer devolver apenas o dinheiro, mas isso eu não quero mais”, declarou a consumidora.

JÁ ACONTECEU COMIGO

Tá meio velhinha, mas dá para ver ;)

Tá meio velhinha, mas dá para ver ;)

Isso – de comprar gato por lebre – já aconteceu comigo. Em visita ao Rio de Janeiro, comprei uma sapalhita da Pontapé, marca bastante presente por lá. Já havia comprado sapatos da loja em outras oportunidades. A sapatilha era super confortável e estava com um preço ótimo. Nem pensei duas vezes. Na pressa, paguei e fui embora.

Apenas quando cheguei no Recife, onde moro, ao desarrumar minha mala, verifiquei a sapatilha. A palmilha interna tinha a marca da Pontapé, mas o solado mostrava a marca da Moleca. Ou seja, a Pontapé retirou a palmilha da Moleca e colocou a sua.

Pelo preço da sapatilha e pelo conforto que ela tem, nem fiquei muito chateada. Mas como apaixonada por sapatos, gosto de comprar modelos mais exclusivos, de marcas menos “pret a porter”, digamos assim. Sempre que viajo, busco voltar com pares na mala, buscando alguma exclusividade. E isso foi o que mais me chateou com a Pontapé. Também não reclamei da marca na época.

AREZZO RESPONDE

Também através das redes sociais, a Arezzo respondeu publicamente a Cynthia. O post que a consumidora fez passou dos 102 mil compartilhamentos no Facebook.

“A Arezzo informa que identificou, e já trabalha para corrigir, o equívoco na produção de um de seus modelos. A companhia lamenta o ocorrido, está revendo processos internos para eliminar eventuais novas falhas e reafirma o compromisso com a autenticididade de seus produtos. Já estamos em contato com a cliente para esclarecemos o ocorrido. O produto é Arezzo; o que ocorreu foi que durante a produção desse modelo, um componente – que é, originalmente, um recorte de couro liso, usado como camada extra de proteção entre a pregação do salto e a palmilha – continha a carimbação de outra marca, o que acabou gerando a relação equivocada. A Arezzo reafirma seu compromisso com a qualidade de seus produtos, bem como o respeito às demais empresas e marcas do setor calçadista, e está trabalhando para solucionar a questão”, diz a nota da marca.

Deixe uma resposta

