O verão 2016 da SPFW – 1º dia

14 abr

Começou o São Paulo Fashion Week, maior evento de moda do Brasil. Nas passarelas, o que iremos usar no verão de 2016. O primeiro dia, ontem (13/04), começou com apenas cinco marcas no catwalk. O restante do evento terá um ritmo mais intenso, com até 9 grifes mostrando suas peças por dia.

Sapatos da Animale, Uma, TNG

Sapatos da Animale, Uma, TNG

A primeira a mostrar suas criações foi a Animale. A marca mostrou um mix do glamour da sociedade dos anos 20 e 60 com o sportwear, mais especificamente o tênis. Nos pés, optou por uma sandália aberta e uso de transparência, detalhe hit da estação.

A Uma fez um desfile tendo como cores básicas branco, preto e cinza e roupas feitas de algodão, linho e seda. O sapato escolhido foi uma bota de cano curto peep-toe, com variações apenas nas cores.

A TNG buscou inspiração no filme Blue Hawaii, de 1961, para compor sua coleção. Como não poderia ser diferente, chama atenção as estampas. Seguindo a pegada leve da brisa do mar, o sapato desfilado foi um oxford de salto, porém com um material que lembra os chapéus de palha veranis.

Sapatos da PatBo, by Luiza Barcelos, e Cavalera

Sapatos da PatBo, by Luiza Barcelos, e Cavalera

Ainda no primeiro dia, a PatBo fez um desfile com uma pegada sixties. Nos pés, criações exclusivas para o desfile de Luiza Barcelos. Destaque para o sapato fechado na cor laranja, forte e quente como o verão.

A Cavalera encerrou o primeiro dia com um desfile a céu aberto baseado em rituais da tribo Yawanawá. Os próprios índios executaram a trilha sonora, ao vivo. Nos pés, uma open boot com recortes que lembram as costuras artesanais indígenas.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: